materias para semi joias

Apenas usamos materiais de qualidade em nossas biojoias

Nesta seção, comentaremos um pouco sobre os materiais que utilizamos para confeccionar nossas biojoias e sobre os cuidados que elas exigem para serem conservadas em perfeito estado!

Todos nossos produtos têm como base o latão, uma liga metálica composta por cobre e zinco, livre de níquel e chumbo, materiais alérgicos e cancerígenos. Por cima dessa base, realizamos o banho com metal nobre. Neste artigo esplicamos o que é biojoia.

Atualmente, trabalhamos com 4 tipos de banho: ouro amarelo e rosé 18kt com uma espessura mínima de 5 milésimos, prata 925 e ródio negro. Além disso, utilizamos apenas pedras naturais, madeiras e sementes tratadas no design dos nossos produtos. Por isso, podem existir pequenas variações nas cores e tamanhos dos materiais utilizados. As pedras, madeiras e sementes podem apresentar manchas, pequenas fissuras e imperfeições, por serem de origem natural. O que sim podemos garantir é que você receberá um produto lindo, concebido e confeccionado com muito carinho e dedicação pela equipe Cafuné!

materiais de bijuteria

Nossas peças também são semi-joias

Por receber um banho de qualidade em cima da nossa base de latão, nossos produtos são classificados como semi-joias, já que terão uma maior durabilidade em relação às bijuterias, se forem seguidos alguns cuidados para a preservação dos produtos, como comentamos a seguir:

  • Guarda a sua biojoia em uma caixinha ou bolsinha fechada, para protegê-la da sujeira e do pó presentes naturalmente no ar. Você pode aproveitar nossa embalagem de envio para isso!
  • Evite tomar banho com suas peças ou molhá-las excessivamente. A duração e qualidade do banho pode ser afetada!
  • O suor da pele e o contato com produtos químicos, como perfume e protetor solar podem afetar a qualidade do banho. Por isso, depois do uso, limpe bem as suas peças para retirada de tais substâncias, antes de guardá-las.
  • Evite atritos e quedas, para não danificar as pedras e sementes utilizadas na confecção das peças.
  • Cuide de sua peça com amor! Se bem armazenada, nossas biojoia podem durar anos!
semi joias 2020