O começo no mundo da bijuteria brasileira
Desde criança, tenho a lembrança de fazer bijuteria de miçangas, para usar, vender e presentar. Íamos – eu, minha mãe, minha irmã e eventuais amigas e primas – à lojinha de armarinho do centro da cidade e ficávamos enlouquecidas com todas as cores e formas de miçangas, que logo transformaríamos em anéis, colares e pulseiras. Tivemos algumas tentativas de comercialização dos nossos produtos, mas esses projetos sempre acabavam sendo atropelados por outros planos (às vezes não planejados) da vida.
Cafuné e as biojoias brasileiras
O tempo passou… crescemos, nos mudamos de Atibaia, do Brasil, voltamos, casamos, viramos mãe, tia, avó… mas o sonho de empreender no artesanato sempre permaneceu na nossa família. E foi daí que surgiu a Cafuné Biojoias! Nascemos da nossa necessidade e vontade de criar! Usar o artesanato como uma forma de expressão, empreendedorismo feminino e, quiçá, como uma maneira de repensar a forma de consumo da nossa sociedade.
Refletindo nosso amadurecimento, a Cafuné traz o diferencial de ser uma marca que preza o consumo consciente. Somos focados na produção artesanal de biojoias, feitas com materiais duráveis e naturais do Brasil, por isso biojoias brasileiras.
Consumo responsável
Acreditamos que o consumo deve ser pensado além da moda, de forma que integre a sociedade e o meio-ambiente de maneira justa. Por isso, criamos peças atemporais, que vão além de coleções por temporada. Se bem cuidadas e armazenadas, nossas peças irão te acompanhar por anos.
Amamos o que fazemos. Acreditamos que essa é nossa singela contribuição para repensar e mudar o mundo. E você, vem com a gente nessa empreitada?
Gabriela
Descubra nossas coleções.


