universo semi joias em prata

Esta coleção está inspirada no Universo e seu infinito desconhecido. Somos parte deste mistério e, por isso, estamos sempre em busca do autoconhecimento. Ao perceber a imensidão da qual fazemos parte, fica mais fácil ressignificar nossos valores e problemas rotineiros, desviando o olhar para as coisas que realmente nos importam. A civilização romana adaptou os nomes dos nossos planetas de acordo com suas próprias divindades, sendo assim, os nomes que hoje usamos para os planetas e suas luas são uma homenagem a deuses da mitologia greco-romana. Nesta coleção, convidamos vocês a conhecerem melhor essa mitiologia e o universo do qual fazemos parte.


Exclusiva coleção banhada a prata

Semijoias banhadas a prata

A coleção Universo é feita com peças banhadas a prata e usa madrepérola e pedras naturais.

semi joias banhadas em prata

Madrepérola

Também conhecida como nácar, essa substância é produzida por alguns moluscos, no interior da sua concha. Segundo algumas versões da Mitologia greco-romana, a deusa Vénus nasceu de dentro de uma concha madrepérola, tendo sido criada pelas espumas do mar.

semi joias prata

Pedras utilizadas

  • O lápis-lazúli – Conhecido há mais de 6.500 anos e foi utilizado pelas antigas civilizações da Mesopotâmia, Egito, China, Grécia e Roma durante batalhas e contra espíritos maus. Os faraós utilizavam o lápis-lazúli para elevar a sua energia, o transformavam em pó para uso medicinal e o colocavam entre os olhos para receber informações dos mundos espirituais.
  • Quartzo vermelho – É um símbolo duradouro de amor e carinho. Dizem que o quartzo vermelho estimula sentimentos de tranquilidade e perdão. Embora também possam ser encontrados em outros países, as maiores e mais brilhantes quartzos são encontrados no Brasil.
  • Quartzo verde – Também conhecido como aventurina, o quarto verde é conhecido como a pedra da saúde, vitalidade e energização dos ambientes! Sua coloração possui um verde intenso, e fica ainda mais bonito com a luz natural! As principais jazidas desta pedra estão localizadas no Brasil e na África do Sul.
  • Turmalina – A turmalina é encontrada em diversas partes do mundo, em uma diversidade de cores. Dependendo da sua composição mineral, apresenta um diferente tipo de cor. Nesta coleção, utilizamos a turmalina na tonalidade verde.