semi joias de qualidade

A coleção Fogo representa a paixão e a energia das mulheres. Inspirada na força do fogo, utiliza os nomes de alguns vulcões. Os materiais usados são as pedras semipreciosas de cores vermelhas e alaranjadas, como coral, granada, turmalina e quartzo cherry, e materiais naturais como capim dourado e sementes de pau brasil. Fogo é uma coleção de semijoias de qualidade delicadas e, ao mesmo tempo, marcantes.


Coleção de semijoias de qualidade

Semijoias de alta qualidade com pedras naturais

semi joias de qualidade banhadas a ouro

As peças da coleção Fogo são elaboradas com sementes de açaí e pau-brasil, capim dourado e pedras semipreciosas. São materiais ecológicos e naturais, por isso, nossas peças são consideradas biojoias. Além disso, são produzidas artesanalmente no Brasil.

As nossas peças são classificadas como semijoias, já que banhamos todas nossas peças com uma espessura mínima de 5 milésimos de metal precioso.

Pedras semipreciosas

  • Coral – Embora o coral não seja uma pedra, e sim um produto da vida marinha, ele vem sendo utilizado desde a Grécia antiga para fins religiosos e medicinais. Ele se desenvolve debaixo d’água, nas águas marinhas quentes e pode ser encontrado em diversas cores. Acredita-se que o coral vermelho, usad nessa coleção, é estimulante.
  • Granada – Seu nome tem origem no latim, “granatus”, que significa grão. Sua gema pode ter várias cores. Nessa coleção, usamos uma variedade de tons rubros. Acredita-se que o uso dessa pedra pode apresentar efeitos terapêuticos sobre o coração e a libido!
  • Quartzo cherry – O quartzo cherry, ou cereja, é uma combinação entre o quartzo rosa e branco. Ao misturar essas duas tonalidades, conseguimos uma pedra transparente, como tonalidades sutis de rosa, com um ar vintage e romântico.
  • Ágata vermelha – Também conhecida como ágata de fogo, essa pedra se assemelha mais à tonalidade alaranjada, do que à vermelha em si. No antigo Egito, a ágata era usada como amuleto dos faraós, que acreditam que esta pedra os protegia dos raios e das tempestades, além de aplacar a sede. Acredita-se que a ágata tem o poder de harmonizar yin e yang, ou seja, as forças positivas e negativas que mantém o equilíbrio do universo.
  • Turmalina – A turmalina é encontrada em diversas partes do mundo, em uma diversidade de cores. Dependendo da sua composição mineral, apresenta um diferente tipo de cor. Nesta coleção, utilizamos a turmalina na coloração vermelha!
semi joias 2020

Sementes

  • Semente de pau-brasil – Semente da árvore que deu origem ao nome do nosso país, possui uma linda cor vermelho vivo. O pau-brasil é uma árvore típica da Mata Atlântica e teve uma grande importância no Brasil colonial, devido à qualidade da sua madeira e também por sua resina vermelha, usada para tingir tecidos. Infelizmente, atualmente o pau-brasil está em risco de extinção e não pode ser cortado para fins comerciais.
  • Semente de açaí – O açaí é o fruto da palmeira conhecida como açaizeiro, cujo nome cientifico é Euterpe oleracia, uma espécie nativa das várzeas da região amazônica. É um alimento muito consumido no Brasil, em especial na região Norte e Nordeste. Para serem utilizadas nesta coleção, as sementes, que seriam descartadas, são tratadas e e cortadas, criando uma linda e delicada peça!

Capim dourado

O capim dourado é proveniente do cerrado brasileiro, especialmente da região do Jalapão, no Tocantins, e é a cara do Brasil! Sua característica principal é a cor, que lembra ao ouro. Por isso, é amplamente utilizado para a confecção dos mais diversos tipos de artesanato.